Fumaça no escapamento da moto ?


Motociclista bom é aquele que identifica todos os sinais da sua motoca. Você já parou e prestou atenção na fumaça que sai do escapamento da sua motocicleta? Sabe qual é a cor? Se a resposta for não, a partir de agora passe a dar uma espiadinha. A tonalidade da fumaça influi diretamente no desenvolvimento da sua moto. Por exemplo, a cor escura pode indicar excesso de combustível, a azul, a mais perigosa, mostra que o seu motor está danificado e a branca aponta problemas no carburador. Fique ligado e descubra possíveis sinais da sua parceira para evitar prejuízos no futuro.

Pistao Envenenado


Fumaça branca indica que a motocicleta está com problemas no carburador
 O mecânico da Moto Mais, Wylly Barbosa, explica que a fumaça preta em excesso pode ser ocasionada por combustível de baixa qualidade. "Um dos maiores vilões do motor da moto é a gasolina batizada. Se você abastece em qualquer posto em busca de economia, em breve terá um grande prejuízo. Este tipo de combustível afeta a desenvoltura das válvulas do motor e compromete a sua vida útil".

Sobre a fumaça branca, o especialista alerta o risco do líquido do arrefecimento baixar rapidamente. "Se você percebe uma fumaça branca significa que o líquido do arrefecimento está sendo queimado na câmara de combustão. Isto pode ser alguma parte do motor que está danificada ou rompida", conta.

Já sobre a azul, considerada a mais grave, o gerente comercial da Moto Cruz, Daivson Soares, conta que há óleo do motor sendo queimado na câmara de combustão, o que pode danificar o propulsor. "Em alguns casos, o problema está nos anéis de pistão que podem estar desgastados".

Anéis dos pistões desgastados podem ocasionar a fumaça azul, a mais grave (Maria Eduarda Bione/Esp. DP/ DA PRESS)
Anéis dos pistões desgastados podem ocasionar a fumaça azul, a mais grave
 Um dos cuidados fundamentais para não ter surpresas desagradáveis é realizar as manutenções periódicas corretamente. "Se você quer que sua moto tenha vida longa e bom desenvolvimento, a principal dica é cuidar dela, com muito zelo e atenção. Respeite também o prazo de revisão, geralmente a cada quatro meses. Mas sempre dependendo da forma de uso", complementa Barbosa.
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

“Não tenha limites, viva uma aventura, a adrenalina é melhor quando sentida ao extremo” #Pistao Envenenado.

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. É preciso se atentar a esse detalhe para não ter problemas com a motocicleta

    ResponderExcluir
  2. Isso causa muitos problemas nas motos por isso é sempre importante se atentar a esse detalhe

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial