Modernidade, qualidade, economia e conforto, tudo isso pode ser encontrado na Nova Falcon 400i, uma moto ideal para o dia a dia. Esse modelo é muito conhecido pelo consumidor, mas a nova versão tem mudanças que mudou o visual da moto, como nas laterais do tanque, onde as carenagens estão mais encorpadas, dando para a moto uma imagem mais forte, além disso a Falcon ganhou um novo bagageiro, que estava presente em outros modelos da Honda.
Nova Falcon 400i 2014
A Nova Falcon 400i busca atender o consumidor que procura uma moto para uso misto e de média cilindrada. O modelo ganhou uma grande novidade que é a injeção eletrônica, além disso também possui motor RFVC, monocilíndrico, arrefecido a ar, tipo do chassi é semi berço duplo, com opções de cores vermelho, preto e prata. O preço da Nova Falcon está variando a partir de R$ 18.900, um valor que torna a moto acessível para todos, pois as condições de pagamento também se mostram muito suaves.
Com motor possui 397,2 cm³, podendo alcançar potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm e torque de 3,27 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas e o tanque pode levar até 15,3 litros de combustível. Mas o que agrada mesmo o consumidor é o visual modernizado e um design que valoriza o modelo.
Na parte traseira, a Falcon ganhou o mesmo bagageiro, idêntico a da XRE 300 e a Bros. Os retrovisores e piscas também são novos, além dos espelhos retrovisores tem formato diferente da antiga NX4.
Os freios são monodisco na dianteira (256 mm) e traseira (220 mm), e os pneus são ideais para o uso na terra ou no asfalto.
2014 e 2015 devem ser dois bons anos para a Honda, que pretende pôr no mercado 11 mil motos deste modelo até dezembro.
Logo depois dos modelos serem anunciados pela Honda, seus consumidores já esperam com ansiedade as fotos e especificações das novas motos, para que assim possam começar a sonhar com o modelo que querem adquirir. A Nova Falcon 400i foi apresentada para o mercado com grande festa, fazendo com que esse modelo tão conhecido recebesse a atenção que merecia, pois é uma moto clássica do país. Diversas fotos e informações sobre a moto podem ser encontradas através do site oficial da Honda.
Ficha Técnica
Desempenho
0-100 km/h (s) 9,6
0-200 km/h (s) -
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 3,5
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,1
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,8
De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 11,8
Máxima na pista de testes (km/h) -
Velocidade real aa 100 km/h (km/h) 94,5
Consumo esportivo (km/l) 26,5
Consumo econômico (km/l) 39,4
Motor
1 cilindro / 4V OHC / 379,2 cc / refrigeração a ar, cárter seco e radiador de óleo
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro x curso (mm): 85 x 70
Taxa de compressão: 8,8:1
Potência (cv a rpm): 28,7 a 6 500
Torque (mkgf a rpm): 3,27 a 6 000
Câmbio
Câmbio
5 marchas com transmissão final por corrente selada
Chassi
Quadro: berço semiduplo tubular de aço
Suspensão
Dianteira: telescópica convencional com 215 mm de curso
Traseira: monoamortecedor com links e regulagem de pré-carga da mola, 180 mm de curso
Freios
Dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões
Traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de 1 pistão
Pneus
Dianteiro: 90/90-21
Traseiro: 120/90-17
Dimensões
Comprimento (cm) 215,7
Altura/largura (cm) 122,2 / 78,9
Entre-eixos (cm) 143,4
Peso (kg) 157 (a seco)
Vão-livre (cm) 24,2
Altura do assento (cm) 85
Tanque (l) 15,3
Fonte: www.girovirtual.com
Ótima linha de
ResponderExcluirmotos