Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Kawasaki
A Kawasaki divulgou as fotos e mudanças de sua motocross na classe MX1. A KX 450F foi completamente revisada e chegará com quadro e motores novos. Há uma extensa lista de mudanças e novidades.
Segundo a fábrica a motocicleta perdeu 3.4 kg e privilegia a mobilidade do piloto com uma corpo mais estreito. O conjunto visual e kit de plásticos também é completamente novo. Chama a atenção as abas dos radiadores que se esticam até lá atrás com os number plates laterais.
Vamos conferir a detalhada lista de novidades:
Novo motor 4 tempos 449cc
O motor foi acertado para a curva de torque seguir os limites da resistência à aceleração o maior tempo possível, evitando a perda de tração na roda motriz.
O cilindro foi deslocado 8.5 mm a frente reduzindo atritos e melhorando a eficiência na geração de potência.
Duas novas entradas de ar embaixo do assento aumentando o fluxo de ar
Caixa do filtro de ar redesenhada e não contém mais partes metálicas. Economia de 220g.
Os canais de admissão são mais diretos, menos curvos.
O comando das válvulas de admissão avançou 2º melhorando a performance em baixas rotações
As válvulas de admissão foram redesenhadas.
O pistão teve a cabeça redesenhada para casar com os novos tempos de válvulas e manter a taxa de compressão em 12.8:1.
Adição de uma nova câmara de ressonância no escape nos modelos para os mercados norte-americanos e canadense para redução de ruído em conformidade com a regras locais.
Engrenagens de transmissão mais estreitas, salvando aproximadamente 260 g.
Posição dos radiadores alterada para melhorar a ergonomia, posição das abas laterais mais estreitas.
Corpo da injeção eletrônica de 43mm é mais compacto e leve.
KX FI Calibration Kit
O acessório opcional permite ajustar os parâmetros da injeção e ignição dispensando o uso de computador. Ele vem com os cabos de diagnóstico, tela LCD colorida, cartão de memória SD, manual e bolsa de transporte. Segundo a fábrica seu uso é simples e intuitivo. Os mapas podem ser armazenados em um pc e transferidas via cartão de memória.
O dispositivo vem com 7 mapas pré-programados:
Acerto rico: mistura 5% mais rica que a padrão
Acerto pobre: mistura 5% mais pobre que a padrão
Ignição avançada: 3º do padrão
Ignição atrasada: 3º do padrão
Acerto piso duro: combina ignição atrasada e mistura rica
Acerto piso macio: combina ignição avançada e mistura pobre
Acerto iniciante: a potência do motor é suprimida, ignição atrasada e mistura rica
Para ajustes avançados a central eletrônica pode ser programada para ajustar a ignição e mistura conforme a posição do acelerador.
O dispositivo pode indicar o status do motor funcionando
O kit é compatível com versões mais antigas do modelo que possuem injeção eletrônica.
Mais leve
O novo modelo perdeu 3.4 kg em relação ao antecessor. Os ganhos foram de aproximadamente 2 kg no conjunto motor/câmbio e 1.4 kg no conjunto quadro/suspensões.
O reservatório de combustível menor tem o topo mais baixo
O quadro foi completamente redesenhado. Os tubos inferiores são agora feitos em uma combinação de alumínio forjado (na frente) e moldado (atrás).
A largura na região dos tubos principais diminuiu 6mm
O quadro é responsável por reduzir em 400 g o peso da motocicleta, principalmente pelas mudanças nos tubos principais e na região inferior onde se montam os links do amortecedor.
A balança traseira também foi revisada com novas espessuras nas paredes, mais finas ou grossas onde necessário. A peça pesa 220 g a menos que a anterior.
O sub-quadro tem a construção mais rígida.
A suspensões foram levemente revisadas. Na frente continua o sistema SFF-Air TAC com mola a ar num dos tubos e conjunto hidráulico no outro.
A dianteira recebeu novos retentores de baixa fricção e acerto de válvulas revisado.
Os tubos internos são menos rígidos, idealizados em conformidade com o novo quadro.
Na traseira a carga da mola foi reduzida de 53 N/mm para 52 N/mm.
A relação dos links também foi alterada conforme as novidades do quadro e balança.
Outras características da Kawasaki KX 450F
Novo desenho da coroa de transmissão, 50g mais leve.
Protetor de quadro maior com furos redesenhados para facilitar a limpeza.
Ajustes: o suporte do guidão pode ser montado em quatro posições diferentes. As pedaleiras possuem duas posições ajustáveis conforme a preferência do piloto.
Launch Control Mode – mapa para largada que funciona em 1ª e 2ª. Assim que a 3ª marcha é engatada o sistema é desativado.
Opcionais disponíveis no mercado externo: rotores do magneto com pesos diferentes. 0.5 kg·cm² mais leve ou pesado que o original de 9.0 kg·cm²
Suporte para guidões “Fat Bar/Twin Wall” de 28.6 mm. Coroas traseiras de 48 a 52 dentes em alumínio ou aço. Discos de freios inteiriços para rodar na lama. Molas traseiras de 49, 51, 53, 55 N/mm.
Ficha Técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos refrigerado a água |
Deslocamento | 449cc |
Diâmetro x Curso | 96.0 x 62.1mm |
Taxa de compressão | 12.8:1 |
Comando | DOHC, 4 válvulas |
Alimentação | Injeção eletrônica f43mm x 1 |
Ignição | Digital DC - CDI |
Partida | Pedal |
Lubrificação | Forçada cárter semi-seco |
Transmissão | |
Câmbio | 5 marchas |
Transmissão final | Corrente |
Relação primária | 2.727 (60/22) |
Relação de marchas 1ª | 1.750 (28/16) |
2ª | 1.412 (24/17) |
3ª | 1.188 (19/16) |
4ª | 1.000 (19/19) |
5ª | 0.875 (21/24 |
Relação Final (coroa x pinhão) | 3.846 (50/13) |
Quadro | |
Tipo | Perimetral em alumínio |
Suspensão Dianteira | 49mm Invertida com funçõesseparadas, mola a ar SFF-Air TAC |
Curso | 310mm |
Suspensão Traseira | Monoamortecida Uni-Trak comajuste duplo de compressão |
Curso | 315mm |
Freios | |
Dianteiro | Disco semi-flutuante 270mm pinçade duplopistão |
Traseiro | Disco 240mm pistão único |
Dimensões | |
Comprimento | 2,195mm |
Largura | 820 mm |
Altura | 1,290 mm |
Entre-eixos | 1,495 mm |
Distância livre do solo | 345 mm |
Altura do assento | 960 mm |
Peso em ordem de marcha(com 1/2 tanque de combustível) | 108,7 kg |
Capacidade de combustível | 6.3 litros |
Ótima motocicleta para off-road
ResponderExcluirUma das melhores motos pra quem faz off-road
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