Como lavar moto a seco


Muitas pessoas têm preguiça de passar uma boa parte do dia se dedicando a lavar uma motocicleta, realmente é um processo que precisa de paciência, porque se não no final não vai ficar legal e por mais que lave sempre sobrarão algumas sujeiras que não saem. Uma lavagem boa em uma motocicleta precisa de paciência do seu proprietário e dedicação, dependendo do modelo da moto existem diversas entradas nela que podem acumular sujeiras e dificultar ainda mais o processo. Contudo existe alguns tipos de lavagens simples que você pode fazer em sua moto apenas para tirar o excesso de sujeiras que está nela nas partes mais aparentes, vamos te ensinar a fazer uma lavagem que parece incomum, mas é bastante usada.

Lavagem a seco

Quando se fala em lavagem a seco as pessoas logo sacam que é um tipo de procedimento que não precisa da utilização de água, isso é verdade essa lavagem é muito feita por pessoas que moram em locais onde a moto suja com pouca facilidade. É um tipo de lavagem indicado para aqueles que não deixam a motocicleta sujar a água da chuva e nem com barro, o que é preciso para fazer esse tipo de lavagem é apenas contar com um pano limpo, comece passando ele sobre as partes mais altas da moto eliminando toda a poeira acumulada, depois passe também nas rodas e no motor, todas as entradas da moto precisam que o tecido seja passado para tirar o acumulo de sujeiras, em poucos minutos a sua lavagem a seco terá se transformado em realidade.
Lavar moto a seco

Lavagem semi-seca

A lavagem semi-seca é um pouco diferente e conta com a utilização de água, use um borrifador daqueles que cabeleireiros usam ou faça uma adaptação com o recipiente de algum produto de limpeza. Vá borrifando água parte por parte da motocicleta fazendo o trabalho por etapa, depois de aplicar a água logo passe o pano seco e limpo para a retirada da poeira que está acumulada, sem gastar nenhum litro de água a sua motocicleta estará pronta para receber a cera, é um trabalho ainda mais simples e eficiente do que a lavagem a seco que apenas retira a poeira acumulada, mas não limpa completamente a moto como a semi-seca.
Ao menos uma vês a cada duas semanas passe a cera para dar brilho a sua motocicleta e protegê-la das ações do tempo como o sereno, o sol e a água das chuvas todos esses fenômenos da natureza são acompanhados de fatos que podem estragar totalmente a pintura de sua motocicleta e também enferrujar as partes de ferro que não são pintadas
.

Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

“Não tenha limites, viva uma aventura, a adrenalina é melhor quando sentida ao extremo” #Pistao Envenenado.

Postagens Relacionadas

2 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial