Problemas com o Filtro de Ar.
Tamanha é sua importância o consumo também pode está ligado a ele. Um filtro de Ar sujo prejudica a admissão e aumenta consideravelmente o consumo.
Use o afogador.
Evite ligar a moto acelerando manualmente, o afogador está na sua moto por um motivo, ingerir a quantidade certa de gasolina para que sua moto ligue. Fazer isso manualmente só vai adicionar mais gasolina no carburador e por sua vez mais admissão de combustível. Apesar de ser uma dica simples, faz toda a diferença no consumo.A peça mais importante a se regular é a sua mão.
Se você tem uma moto esportiva ou simplesmente gosta de acelerar não tem o menor problema, porém seu bolso irá arcar com isso. A cidade não é um local criado para rotações altas, tão pouco para exibir suas habilidades. Além disso, você terá que frear e tornar arrancar buscando rotações mais altas o tempo inteiro, o que sem a menor dúvida vai fazer uma gigantesca diferença no consumo, então se você não está na estrada onde a sua aceleração será constante mantendo a rotação do motor alta por muito mais tempo vá com calma. Por isso as motos tendem a gastas menos na estrada.Mantenha a aceleração constante.
Mantenha sempre a aceleração da moto constante evitando arrancadas brutas para ganhar velocidade. Deixe que a moto ganhe velocidade naturalmente a medida que você aumente progressivamente a aceleração da moto.Fique atento no Farol ( semáforo )
Não importa o quanto você "repique" acelere ande uns centímetros a mais, o semáforo não vai abrir mais rápido e a única coisa que você vai conseguir é um desgaste maior nos disco de embreagem e um consumo ainda mais alta de combustível.
Todas essas dicas, e uma moto bem regulada podem economizar até 30% do consumo de
combustível. É visível os meses em que ando mais rápido ou ignoro algumas destas dicas como o consumo da minha moto aumenta consideravelmente. outra dica é abastecer pela manha, quando após a noite mais fria, a gasolina está mais densa.
Fonte: pimentamotos.blogspot.com.br
0 comentários :
Postar um comentário