A
Honda do Brasil lança a 8ª geração do veículo mais vendido do Brasil: a
CG, motocicleta que chega à linha 2014 depois de comercializadas mais
de 10 milhões de unidades.
Na versão 2014, toda a família
foi remodelada, trazendo as seguintes versões: CG 125 Fan (versões KS /
ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD / EX).
Todos os modelos tem novo design do tanque de combustível, conjunto
óptico, rabeta e assento. Na parte ciclística, o modelo apresenta um
chassi redesenhado, com diferenciais em sua estrutura, que deixam o
conjunto aproximadamente 4 kg mais leve. Com isso, a pilotagem está
ainda mais equilibrada e segura.
Outras
alterações são o novo painel de instrumentos, integrado à carenagem,
totalmente digital, com aferição eletrônica de velocidade, a partir de
sensor instalado no câmbio.
A
linha 2014 da família CG manterá suas duas tradicionais opções de
motorização: 125cc e 150cc. O modelo CG 125 Fan traz o motor do tipo OHC
(Over Head Camshaft), 124,7 cm3, monocilíndrico, 4 tempos e arrefecido a
ar. A alimentação do sistema é feita por um carburador. Com esta
configuração, a motocicleta gera potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm,
e torque de 1,06 kgf.m a 6.000 rpm.
Já a linha CG 150 está equipada
com motor OHC (Over Head Camshaft) e sistema Flex, monocilíndrico,
quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no
cabeçote e balancins roletados. O conjunto é capaz de gerar potência
máxima de 14,2 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500
rpm. (abastecido com gasolilna) e 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo
de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm (abastecido com etanol). A alimentação do
sistema é controlada pelo módulo de injeção eletrônica PGM-FI
(Programmed Fuel Injection).
A transmissão é de cinco
velocidades, com embreagem multidisco em banho de óleo. A partida é
elétrica e a motocicleta conta ainda com bateria selada, de maior vida
útil e isenta de manutenção.
Estilo
Na CG 125 Fan, o painel digital
contém hodômetro total e parcial, além de velocímetro. O modelo CG 150
Fan conta ainda com indicador do nível combustível.
Já a CG 150 Titan traz todos estes componentes, mais relógio e design diferenciado, com o display do painel em tom azul.
Os comandos de seta e buzina são
novos e mais modernos, para trazer conforto e agilidade na utilização. O
novo formato do assento, com espuma de densidade mais macia, além da
incorporação de um novo pedal para o garupa também são novidade na nova
geração da família CG.
A CG 125 Fan KS apresenta um
tanque exclusivo, com novo desenho, que proporciona um bom encaixe das
pernas, priorizando a comodidade do piloto. As versões 125 Fan (ES e
ESD), CG 150 Fan ESDi e CG 150 Titan agora trazem carenagens
incorporadas ao tanque de combustível, que acentuam a esportividade e
remetem aos modelos de maior porte.
Os modelos contam ainda com nova
tampa lateral, que na CG Fan (125 e 150) estará disponível na cor
preta. Já na Titan, terá um design diferenciado, acompanhando as linhas
da carenagem do tanque, além de ter pintura na cor da motocicleta. Na
versão EX, a CG 150 Titan contará também com rodas de liga leve em
desenho exclusivo.
Todos os modelos estão equipados com a nova lanterna traseira com visual inspirado em motocicletas de alta cilindrada da marca.
Com o novo chassi, que foi
redesenhado e utiliza novos materiais em sua estrutura, os modelos estão
aproximadamente 4 quilos mais leves, o que resulta em melhoria no
consumo e na dirigibilidade, proporcionando ainda mais agilidade em
manobras urbanas.
Ciclística
Na linha CG 125 Fan, o conjunto
de suspensão foi projetado para oferecer o maior conforto possível e
traz amortecedores com curso de 115 mm na dianteira, e 82 mm na
traseira. Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira, e 90/90 – 18 na
traseira, garantindo excelente controle, estabilidade e conforto.
No quesito segurança, de extrema
importância para o projeto, a partir desta geração, o freio a disco
estará disponível na CG 125 Fan ESD. Equipado com disco de 240 mm de
diâmetro, o sistema conta ainda com dispositivo de acionamento
progressivo, tornando as frenagens mais suaves e seguras mesmo para
iniciantes nas duas rodas, mantendo sua eficiência. Na traseira, o
conjunto recebe freios a tambor, com 130 mm de diâmetro.
Já na linha CG 150, a
estabilidade e o conforto são garantidos pela suspensão de 135 mm de
curso na dianteira, e 106 mm na traseira. Com um novo acerto para esta
versão, os modelos de 150cc estão ainda mais confortáveis. Os pneus são
do tipo 80/100 – 18 na dianteira e 90/90 – 18 na traseira.
Os modelos CG 150 Fan e CG 150
Titan (todas as versões) também contam com sistema de freios a disco na
dianteira com acionamento mais progressivo, para facilitar a pilotagem e
melhorar o controle da frenagem.
Vídeo de apresentação: CG 125 e CG 150 2014
A linha CG 150 2014 estará na
rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto. Já a CG
125 Fan, começará a ser comercializada na segunda quinzena do mês de
setembro.
Tabela de preços
CG 125 Fan KS - R$ 5.490,00
CG 125 Fan ES - R$ 6.100,00
CG 125 Fan ESD - R$ 6.250,00 (ESD).
CG 150 Fan ESDi - R$ 6.750,00
CG 150 Titan ESD - R$ 7.320,00
CG 150 Titan EX - R$ 7.830,00
Essa motocicleta tem tudo pra ser muito popular aqui no Brasil
ResponderExcluirEssas são motos que ficaram muito populares aqui no Brasil
ResponderExcluirEsse modelo da Honda CG 150 titan ficou muito econômico
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